Info

Equipa Sub-15 do FC Porto empata por uma bola com o Sporting

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Terminou empatado (1-1) o clássico de Sub-15 entre as equipas do FC Porto e do Sporting disputado na manhã deste domingo, no Olival, relativo à sexta jornada da terceira fase do Campeonato Nacional de Juniores C. Com este resultado, a equipa orientada por Tulipa mantém-se na terceira posição da tabela, com nove pontos, menos cinco do que o Benfica, primeiro classificado.

Atualizado 15-05-2018 11:48

No Estádio Luís Filipe Menezes, houve apenas uma equipa que quis ganhar o jogo, a do FC Porto, perante um Sporting que acabou ser a primeira equipa a marcar, numa transição rápida concluída por Joelson Fernandes (18m). Na segunda parte, o golo do empate surgiu por intermédio de Martim Tavares, aos 61 minutos, numa altura em que os portistas já jogavam em inferioridade numérica por expulsão de David Vinhas no início do reatamento (45m).

O trio de arbitragem liderado por Iancu Vasilica acabou por ser um dos destaques do jogo pela negativa, pois não assinalou uma grande penalidade clara a favor do FC Porto e permitiu o constante antijogo por parte do Sporting, sem que depois tivesse dado a devida compensação.

Os Sub-15 alinharam com: Ivan Cardoso; Diogo Ribeiro (João Sérgio, 36m), David Vinhas, Tiago Antunes, Leandro Dias, David Vieira, Rúben Ferreira (Rafael Dias, 49m), Francisco Ribeiro, Veríssimo Amaro (Umaro Candré, 51m), Diogo Abreu e João Magalhães (Martim Tavares, 36m).

No calendário segue-se a deslocação a Coimbra para defrontar a Académica, num jogo marcado para o próximo domingo, às 11h00.

+ notícias: FC Porto

"É necessário que o jogo seja na terra do clube"

Jorge Nuno Pinto da Costa, Presidente do FC Porto, afirma que um jogo de futebol da Taça de Portugal "é a festa do futebol" e para que essa festa seja cumprida "é necessário que o jogo seja na terra do clube".

Sub-15 do FC Porto continua a marcar sem sofrer

A equipa de Sub-15 do FC Porto recebe o Dragon Force na 9.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores C. A formação orientada por Sérgio Ferreira lidera a Série B com sete vitórias em igual número de jogos, 40 golos marcados e apenas 1 golo sofrido.

"É um sonho ganhar esta competição (Taça de Portugal)"

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, afirma que as ausências dos jogadores ao serviço das Seleções condicionaram a preparação para o jogo contra o Vila Real, para a 3ª Eliminatória da Taça de Portugal, mas garante que "é um sonho" ganhar a competição.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.