Coligação está tão sólida como há 48 horas - CDS-PP

| Política
Porto Canal / Agências

Lisboa, 17 jan (Lusa) - O líder parlamentar do CDS-PP, Nuno Magalhães, afirmou hoje que a coligação com o PSD "está tão sólida como há 48 horas"e que a votação do referendo sobre a coadoção não provocará "qualquer tipo de mossa".

"Não só não receio como estou convicto de que não haverá qualquer tipo de mossa, para utilizar uma expressão. As coligações não são fusões. Esta matéria não estava no acordo de coligação. O PSD teve um entendimento legítimo, nós tivemos outro, legítimo, explicámos porquê. Feita a votação, é virar a página e sobretudo concentrarmo-nos no essencial", afirmou o deputado.

Nuno Magalhães falava à Agência Lusa após a aprovação do projeto de resolução do PSD para um referendo à coadoção e à adoção de crianças por casais homossexuais, que foi aprovada com os votos favoráveis do PSD e a abstenção do CDS-PP.

O líder da bancada centrista disse que "quanto aos objetivos essenciais, na governação e no Parlamento, a coligação está tão forte como estava há 48 horas".

Nuno Magalhães reiterou o entendimento do CDS-PP sobre a matéria, afirmando que, sendo uma "questão estruturante", a Assembleia da República estava preparada para a resolver, "votando contra".

"O PSD teve um entendimento, legítimo. Nós tivemos outro, legítimo", frisou, destacando que no Parlamento "não há mais nada" a fazer e que o processo segue para o Tribunal Constitucional e para o Presidente da República.

SF // SMA

Lusa/fim

+ notícias: Política

Governo responde a Marcelo. "Não está em causa nenhum processo" para reparação do passado colonial

O Governo afirmou este sábado que “não esteve e não está em causa nenhum processo ou programa de ações específicas com o propósito” de reparação pelo passado colonial português e defendeu que se pautará “pela mesma linha” de executivos anteriores.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".