Acidente de 'ferry' mata mais de 200 pessoas que fugiam da guerra no Sudão do Sul - Exército

Acidente de 'ferry' mata mais de 200 pessoas que fugiam da guerra no Sudão do Sul - Exército
| Mundo
Porto Canal

Cerca de 200 civis do Sudão Sul morreram hoje num acidente de 'ferry' no estado do Alto Nilo quando fugiam de combates na cidade de Malakal, anunciou um porta-voz do Exército.

"As notícias que nos chegam dão conta de 200 a 300 pessoas, incluindo mulheres e crianças. O barco estava sobrelotado. Afogaram-se todos. Eles estavam a fugir dos combates que foram retomados na cidade de Malakal", capital do estado do Alto Nilo, no Sudão do Sul, disse o porta-voz do Exército Philip Aguer à agência de notícias francesa AFP.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.