Sérgio Conceição afirma que para o FC Porto "o foco é total" no campeonato e no jogo frente ao Rio Ave

| FC Porto
Porto Canal

Sérgio Conceição, treinador do Futebol Clube do Porto, afirmou este sábado, em conferência de imprensa de antevisão à partida FC Porto vs Rio Ave, que a equipa azul e branca tem "foco total" no campeonato e no jogo do próximo domingo sendo que os três pontos são importantes para a "caminhada" do principal objetivo portista.

O treinador diz que espera "um jogo difícil contra uma equipa que privilegia a qualidade de jogo e a posse e circulação de bola" em campo mas que a equipa tem consciência das dificuldades, como em todos os jogos da Liga, e que "os pontos são mais difíceis de alcançar".

Sérgio Conceição defende que o campeonato "sempre foi o maior objetivo" do FC Porto e que têm o "factor acrescido de já há quatro anos" que não conseguem ganhar a competição. Para o jogo deste domingo, o plantel do FC Porto conta ainda com as baixas de Aboubakar, Danilo e Ricardo Pereira.

Quanto ao jogo frente ao Liverpool, o técnico diz que "foi uma exibição menos conseguida" e que "o que correu mal de verdade foi o trabalho de equipa" mas que é preciso "fazer análise do que foi o jogo e fechar a cortina" para colocar o "foco total" naquilo que é o principal objetivo e no jogo frente ao Rio Ave.

O treinador foi ainda questionado pela notícia avançada pelo jornal 'A Bola' que indica que dois centrais não renovarão contrato com a equipa azul e branca no final da época ao qual respondeu que "desde o início da época que dois centrais, Maxi Pereira e Casillas" estão nessa situação. Afirma ainda que "isso é uma realidade que não podemos fugir" e que os jogadores lhe dão "total confiança e garantia de que há um único e exclusivo pensamento" em campo "que é conseguir o campeonato nacional, conseguir ganhar a Taça de Portugal".

Sobre os adeptos portistas Sérgio Conceição diz que estes são "muito exigentes" o que coloca uma pressão boa e que estimula a equipa. Diz ainda que o FC Porto está a dar tudo, apesar dos percalços que surgiram mas que fazem parte "daquilo que é o futebol", e que "os grandes campeões vêem-se na forma como reagem a momentos difíceis".

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.