Jornal Diário Jornal das 13

Álvaro Moras: "queremos garantir os três pontos para assegurar a qualificação"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

As contas são fáceis de fazer: uma vitória sobre o Follonica permite ao FC Porto Fidelidade, líder do grupo B ao fim de três jornadas, assegurar, desde já, o apuramento para os quartos de final da Liga Europeia.

E o objetivo estará mais próximo, defende Álvaro Morais, se a equipa repetir a exibição e o resultado alcançado em Itália (7-1), no passado mês de dezembro.

“Fizemos um excelente jogo, conseguimos entrar muito fortes e o mesmo queremos fazer agora, perante os nossos adeptos”, recorda o avançado na antevisão do encontro deste sábado, no Dragão Caixa (17h00, Porto Canal), onde os portistas querem dar continuidade ao bom desempenho na deslocação do passado sábado ao pavilhão da Oliveirense (3-1), a contar para o Campeonato Nacional.

Com os “quartos” na mira
“Fizemos um bom jogo em Oliveira de Azeméis. Queríamos muito aquela vitória, que foi muito importante para nós, e agora há que dar continuidade na Liga Europeia. Queremos garantir os três pontos para assegurar a qualificação. O mais importante é a vitória, mas se a conseguirmos com um resultado volumoso, melhor ainda.

Repetir a exibição em Follonica
“Em Itália fizemos um excelente jogo, conseguimos entrar muito fortes e o mesmo queremos fazer agora, perante os nossos adeptos.”

Qualidades do adversário
“O Follonica é uma equipa forte, coesa, com bastantes soluções e temos que estar preparados para isso.”

Adeptos convocados
“É sempre importante a presença dos nossos adeptos, ganhar em casa é sempre excelente. No último jogo em Oliveira de Azeméis eles estiveram presentes e isso ajudou-nos bastante e contamos com eles no sábado.”

+ notícias: FC Porto

Sasa Borovnjak: "Crescemos muito como equipa"

Esta quinta-feira é o dia em que a época arranca oficialmente para a equipa de basquetebol do FC Porto, que recebe o Nizhny Novgorod na 1.ª mão da 1.ª ronda de qualificação para a Liga dos Campeões (quinta-feira, 19h30).

Sérgio Conceição: "A haver um vencedor teria que ser a nossa equipa"

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, afirmou esta terça-feira em conferência de imprensa após o empate a uma bola frente ao Schakle 04 na primeira jornada da Liga dos Campeões, que a equipa azul e branca teve um jogo "consistente" e que se tivesse que existir um vencedor "teria que ser a nossa equipa".

Jogadores dizem que o FC Porto merecia vencer mas não regressam a casa descontentes

Os jogadores do FC Porto consideram que os Dragões fizeram uma boa exibição na Alemanha, frente ao Schalke04, e garantiram um ascendente que podia ter valido o triunfo na jornada inaugural do Grupo D da Liga dos Campeões. Otávio e Danilo, de qualquer forma, ficaram moderadamente satisfeitos com o empate em Gelsenkirchen (1-1).

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.