Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

Álvaro Moras: "queremos garantir os três pontos para assegurar a qualificação"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

As contas são fáceis de fazer: uma vitória sobre o Follonica permite ao FC Porto Fidelidade, líder do grupo B ao fim de três jornadas, assegurar, desde já, o apuramento para os quartos de final da Liga Europeia.

E o objetivo estará mais próximo, defende Álvaro Morais, se a equipa repetir a exibição e o resultado alcançado em Itália (7-1), no passado mês de dezembro.

“Fizemos um excelente jogo, conseguimos entrar muito fortes e o mesmo queremos fazer agora, perante os nossos adeptos”, recorda o avançado na antevisão do encontro deste sábado, no Dragão Caixa (17h00, Porto Canal), onde os portistas querem dar continuidade ao bom desempenho na deslocação do passado sábado ao pavilhão da Oliveirense (3-1), a contar para o Campeonato Nacional.

Com os “quartos” na mira
“Fizemos um bom jogo em Oliveira de Azeméis. Queríamos muito aquela vitória, que foi muito importante para nós, e agora há que dar continuidade na Liga Europeia. Queremos garantir os três pontos para assegurar a qualificação. O mais importante é a vitória, mas se a conseguirmos com um resultado volumoso, melhor ainda.

Repetir a exibição em Follonica
“Em Itália fizemos um excelente jogo, conseguimos entrar muito fortes e o mesmo queremos fazer agora, perante os nossos adeptos.”

Qualidades do adversário
“O Follonica é uma equipa forte, coesa, com bastantes soluções e temos que estar preparados para isso.”

Adeptos convocados
“É sempre importante a presença dos nossos adeptos, ganhar em casa é sempre excelente. No último jogo em Oliveira de Azeméis eles estiveram presentes e isso ajudou-nos bastante e contamos com eles no sábado.”

+ notícias: FC Porto

Pinto da Costa inaugura exposição "Fotolegendas" no Museu do FC Porto

Foi com “uma grande alegria” que o presidente Jorge Nuno Pinto da Costa inaugurou na manhã desta sexta-feira a exposição temporária “Fotolegendas”, que até dia 5 de agosto estará patente na Sala Multiusos do Museu FC Porto (entrada livre).

Atualizado 23-06-2018 11:46

Pinto da Costa: "Não estamos a negociar nenhuma saída"

À margem da apresentação da exposição Fotolegendas, no Museu FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa abordou alguns temas do futebol nacional e internacional, com especial destaque para a garantia que deixou sobre o mercado de transferências: o FC Porto não tem interesse em vender os principais ativos.

Telmo Pinto renova até 2019

Telmo Pinto renovou contrato com o FC Porto até 2019, acrescentando mais uma época ao vínculo que o liga ao clube azul e branco. Com a garantia de permanência até junho de 2019, o hoquista de 25 anos contará 15 anos desde que, aos 11, chegou pela primeira vez ao clube azul e branco.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.