Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

Sobe para três número de mortos no surto de legionella do São Francisco Xavier

Sobe para três número de mortos no surto de legionella do São Francisco Xavier
| Política
Porto Canal com Lusa

O número de mortos por 'legionella' no surto do Hospital São Francisco Xavier, em Lisboa, subiu para três, anunciou hoje a Direção-geral da Saúde (DGS).

A diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, anunciou hoje que morreu, esta noite, uma mulher de 68 anos infetada com 'legionella' no hospital São Francisco Xavier.

A diretora-geral da Saúde indicou também que o número de infetados por 'legionella' aumentou para 43 casos, no surto que começou a 31 de outubro. O balanço indica mais dois casos do que o anterior, feito na quinta-feira.

Graça Freitas estima que o surto esteja em fase decrescente e que o número de novos casos diários passe a ser esporádico, podendo ser dado como controlado dentro de "poucos dias".

+ notícias: Política

Proibição de utilização de animais nos circos vai ser debatida no parlamento

O fim da utilização de animais nos circos e espetáculos similares vai ser discutido no parlamento na quinta-feira, por iniciativa do PAN, que defende que a prática não é ética nem pertence a uma sociedade evoluída.

Governo vai acabar com fases de combate de incêndios

O Governo vai eliminar as fases de combate aos incêndios florestais na nova diretiva operacional a sair até ao final do ano, anunciou hoje na Ericeira (Mafra) o ministro da Administração Interna.

Nuno Melo é o novo presidente da distrital de Braga do CDS

Redação, 17 dez (Lusa) -- O eurodeputado Nuno Melo foi eleito presidente da distrital de Braga do CDS-PP, estrutura que diz ser "importantíssima" para o partido e à qual regressa para disputar as "grandes batalhas", que serão as próximas eleições europeias e legislativas.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS