Abasteceimento de energia no sul da Síria cortado após atentado contra gasoduto

| Mundo
Porto Canal / Agências

Damasco, 26 dez (Lusa) - O abastecimento de energia esteve hoje interrompido em várias zonas do sul da Síria devido a um "ataque terrorista" contra o gasoduto em Al Bataria, nos arredores de Damasco, reveliu a agência oficial Sana.

A agência, que cita o ministro da Eletricidade, Imad Jamis, precisou que o gasoduto transporta gás às centrais elétricas de Tishrin e de Deir Ali, e teve o seu fornecimento suspenso após a explosão.

Imad Jamis disse que o seu departamento está a trabalhar para repor o fornecimento o mais depressa possível.

O ataque terá sido perpetrado durante a noite.

De acordo com os meios oficiais sírios, o gasoduto já foi alvo de dois ataques terroristas este mês que provocaram cortes de energia em Damasco e no sul do país.

JCS // FV

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Mais de 60 detidos em novos protestos na Geórgia contra lei de agentes estrangeiros

Pelo menos 63 pessoas foram detidas na noite passada em Tbilissi, na Geórgia, em mais uma jornada de protestos contra a chamada “lei dos agentes estrangeiros”, que durou quase seis horas e em que ficaram feridos seis polícias.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.