Extintos fogos em Celorico da Beira e Pinhel e dominado o de Sernancelhe

Extintos fogos em Celorico da Beira e Pinhel e dominado o de Sernancelhe
| País
Porto Canal com Lusa

Os incêndios que deflagraram no fim de semana em Celorico da Beira e Pinhel, ambos no distrito da Guarda, foram extintos esta madrugada, enquanto o de Sernancelhe, em Viseu, foi dominado, informou a Autoridade Nacional da Proteção Civil.

Fonte da Autoridade Nacional da Proteção Civil indicou à agência Lusa que os incêndios em Celorico da Beira e em Pinhel, no distrito da Guarda, onde cinco bombeiros sofreram ferimentos ligeiros no fim de semana, foram extintos por volta das 03:00.

O fogo que deflagrou na manhã de domingo, em Sernancelhe, no distrito de Viseu, entrou, pela mesma hora, em fase de resolução (sem "perigo de propagação para além do perímetro já atingido"). Apesar de dominado, pelas 04:00, concentrava ainda mais de uma centena de operacionais no terreno.

O 'site' da Autoridade Nacional da Proteção Civil listava, pela mesma hora, mais dois fogos considerados "ocorrências importantes": um em Cabeceiras de Basto (Braga), que começou a lavrar poucos minutos antes da meia-noite e juntava 60 operacionais e 15 viaturas; e outro em Figueira de Castelo Rodrigo (Guarda), ativo desde o início da tarde de domingo, que mobilizava 50 homens e 15 meios terrestres, também no combate a uma frente.

+ notícias: País

Projeto sobre vítimas de exploração sexual tem resultados conhecidos esta segunda-feira

Os resultados do projeto “melhorar os sistemas de prevenção, assistência, proteção e (re)integração para vítimas de exploração sexual", com o objetivo de conhecer melhor a dimensão deste problema, vão ser esta segunda-feira apresentadas no Ministério da Administração Interna.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.