Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

Lar de idosos em Barcouço na Mealhada evacuado devido a reacendimento

Lar de idosos em Barcouço na Mealhada evacuado devido a reacendimento
| País
Porto Canal com Lusa

Um lar de idosos na freguesia de Barcouço, na Mealhada, foi este sábado evacuado devido a um reacendimento do incêndio que se iniciou na passada quinta-feira ao início da tarde, avançou fonte da Proteção Civil.

Atualizado 12-08-2017 19:10

O incêndio tinha sido dado como dominado por volta das 02h00 deste sábado, mas várias reativações ao longo do perímetro do fogo levaram à sua reativação, com as chamas a lavrarem "com muita intensidade", entre Igreja Velha e Pisão, localidades da freguesia de Barcouço, disse à agência Lusa Patrícia Gaspar, da Autoridade Nacional de Proteção Civil.

De acordo com a página da Proteção Civil, o incêndio, às 18h49, era combatido por 270 operacionais, 70 meios terrestres e um meio aéreo.

O incêndio florestal começou pelas 12h30 de quinta-feira, na freguesia de Barcouço, perto do limite com o município de Coimbra.

+ notícias: País

Mortalidade por cancro do pulmão nas mulheres regista "aumento significativo"

O diretor nacional do Programa Nacional para as Doenças Oncológicas disse hoje no Porto que há um "aumento significativo" da mortalidade no sexo feminino por cancro do pulmão, mas é "ainda muito menor do que no sexo masculino".

Confirmados 471 casos de hepatite A em Portugal desde o início do ano

Portugal tem 471 casos confirmados de hepatite A, num total de 493 notificados, desde 01 de janeiro, de acordo com o balanço mais recente da Direção-Geral da Saúde (DGS), hoje divulgado.

Trabalhadores da PT/MEO protestam em Lisboa, no Porto e no Funchal

Os trabalhadores da PT manifestaram-se esta quarta-feira em Lisboa, no Porto e no Funchal para defender a empresa e os postos de trabalho. As manifestações coincidiram com a aprovação no Parlamento, de três projetos-lei com alterações ao Código do Trabalho quanto à figura da transmissão de estabelecimento, como a que afeta a empresa de telecomunicações. Os trabalhadores da PT dizem no entanto que a luta vai continuar.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS

Nota Alta

"Todos nós estamos desenhados...