Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

Lar de idosos em Barcouço na Mealhada evacuado devido a reacendimento

Lar de idosos em Barcouço na Mealhada evacuado devido a reacendimento
| País
Porto Canal com Lusa

Um lar de idosos na freguesia de Barcouço, na Mealhada, foi este sábado evacuado devido a um reacendimento do incêndio que se iniciou na passada quinta-feira ao início da tarde, avançou fonte da Proteção Civil.

Atualizado 12-08-2017 19:10

O incêndio tinha sido dado como dominado por volta das 02h00 deste sábado, mas várias reativações ao longo do perímetro do fogo levaram à sua reativação, com as chamas a lavrarem "com muita intensidade", entre Igreja Velha e Pisão, localidades da freguesia de Barcouço, disse à agência Lusa Patrícia Gaspar, da Autoridade Nacional de Proteção Civil.

De acordo com a página da Proteção Civil, o incêndio, às 18h49, era combatido por 270 operacionais, 70 meios terrestres e um meio aéreo.

O incêndio florestal começou pelas 12h30 de quinta-feira, na freguesia de Barcouço, perto do limite com o município de Coimbra.

+ notícias: País

Chuva regressa quarta-feira, mas não para todo o território continental

A chuva vai regressar a Portugal continental a partir de quarta-feira, mas apenas às regiões a norte do sistema Montejunto-Estrela, disse a meteorologista Maria João Frada.

Forças de segurança fazem simulacro de acidente com um avião militar

A Câmara Municipal de Ovar, a Força Aérea, PSP e Proteção Civil simularam na manhã deste domingo um acidente com um avião militar. O objetivo do exercício é treinar os procedimentos de socorro em acidentes aéreos.

Homem mata mulher e fica ferido com gravidade, PJ está a investigar

Um homem matou a mulher hoje de madrugada, nas Caldas da Rainha, e ficou ferido gravemente na sequência do incidente, que está a ser investigado pela Polícia Judiciária, disse à Lusa fonte da GNR.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS