Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

Fogos provocam 19 feridos em Abrantes e quatro na Mealhada, todos ligeiros

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 11 ago (Lusa) -- O incêndio em Abrantes, no distrito de Santarém, fez um total de 19 feridos leves, já o fogo que lavra na Mealhada, em Aveiro, provocou três vítimas civis e um bombeiro, todos feridos ligeiros, informou hoje a Proteção Civil.

"No incêndio em Abrantes, temos um total identificado de 19 feridos leves, portanto nada de grave. São ferimentos ligeiros: entorses, quedas, algumas inalações de fumo", avançou a adjunta de operações da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) Patrícia Gaspar, indicando que "algumas destas vítimas acabaram por ser assistidas apenas no teatro de operações e puderam rapidamente retomar a sua atividade".

Já o fogo que "está muito ativo" no concelho da Mealhada, no distrito de Aveiro, provocou três vítimas civis e um bombeiro, todos feridos ligeiros.

A Proteção Civil destacou hoje, pelas 19:00, a ocorrência de cinco fogos que lavram nos distritos de Santarém, Aveiro, Coimbra, Lisboa e Viseu, indicando que foi necessário fazer "defesas perimétricas" para proteção das aldeias e das populações afetadas.

SYSM // MLS

Lusa/Fim

+ notícias: País

Despiste no IP3 causa um ferido grave no concelho de Penacova

Uma pessoa ficou este sábado gravemente ferida num despiste de um veículo ligeiro, no IP3, na zona de Penacova, distrito de Coimbra, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro.

PSP de Lisboa detém 41 pessoas na sexta-feira, a maior parte por tráfico

A PSP de Lisboa deteve na sexta-feira 41 pessoas, a maior parte por tráfico de droga, tendo apreendido haxixe, cocaína e heroína suficientes para dezenas de milhares de doses individuais, anunciou aquela força de segurança.

Chuva voltou ao sul do país, no domingo reduz frequência

A chuva voltou este sábado, principalmente ao sul do país, com aguaceiros que podem ser fortes, e no início da manhã Faro teve uma situação de precipitação mais intensa, mas no domingo a frequência vai diminuir, segundo o IPMA.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.