Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

Fogos provocam 19 feridos em Abrantes e quatro na Mealhada, todos ligeiros

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 11 ago (Lusa) -- O incêndio em Abrantes, no distrito de Santarém, fez um total de 19 feridos leves, já o fogo que lavra na Mealhada, em Aveiro, provocou três vítimas civis e um bombeiro, todos feridos ligeiros, informou hoje a Proteção Civil.

"No incêndio em Abrantes, temos um total identificado de 19 feridos leves, portanto nada de grave. São ferimentos ligeiros: entorses, quedas, algumas inalações de fumo", avançou a adjunta de operações da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) Patrícia Gaspar, indicando que "algumas destas vítimas acabaram por ser assistidas apenas no teatro de operações e puderam rapidamente retomar a sua atividade".

Já o fogo que "está muito ativo" no concelho da Mealhada, no distrito de Aveiro, provocou três vítimas civis e um bombeiro, todos feridos ligeiros.

A Proteção Civil destacou hoje, pelas 19:00, a ocorrência de cinco fogos que lavram nos distritos de Santarém, Aveiro, Coimbra, Lisboa e Viseu, indicando que foi necessário fazer "defesas perimétricas" para proteção das aldeias e das populações afetadas.

SYSM // MLS

Lusa/Fim

+ notícias: País

Sismo de magnitude 4.3 em Sobral de Monte Agraço, Lisboa

Um sismo de magnitude 4.3 na escala de Richter foi registado pelas 07h44, com epicentro a 4 quilómetros este-nordeste de Sobral de Monte Agraço, Lisboa, adiantou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Associação lança campanha de apoio urgente à Reserva da Faia Brava

A Associação Transumância e Natureza (ATN) lançou uma campanha de apoio urgente à Reserva da Faia Brava com o objetivo de enfrentar a fase crítica de calor, seca e risco de incêndio que se vive.

Centenas de pessoas deslocadas devido ao fogo de Mação

Centenas de pessoas tiveram de ser deslocadas das suas casas devido ao incêndio de Mação, em Santarém, para o qual vão ser mobilizados esta quinta-feira todos os meios aéreos disponíveis, anunciou hoje a Proteção Civil.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS

Nota Alta

"Todos nós estamos desenhados...