Jornal Diário Jornal das 13

Ativado Plano de Emergência Municipal em Coimbra

| País
Porto Canal com Lusa

Coimbra, 11 ago (Lusa) -- O presidente da Câmara de Coimbra, Manuel Machado, ativou o Plano Municipal de Emergência, pelas 19:40 de hoje, devido a um incêndio florestal que lavra com intensidade na zona de Lamarosa.

As chamas "podem atingir habitações" na povoação de Casal do Bom Despacho, na freguesia de Lamarosa, disse à agência Lusa o autarca.

"Estão mobilizados todos os meios disponíveis", acrescentou Manuel Machado, sublinhando que são necessários "todos os cuidados".

O fogo que está a atingir aquela zona do concelho, na área limite com os municípios de Cantanhede e de Montemor-o-Velho, teve origem hoje, pelas 14:50, em povoamento florestal, na área de Portunhos, no município de Cantanhede.

De acordo com a página da Proteção Civil na internet, o incêndio estava a ser combatido, pelas 20:00, por perto de duas centenas e meia de operacionais, apoiados por 63 veículos e três meios aéreos.

O incêndio que deflagrou na quinta feira, na zona de Barcouço, concelho da Mealhada, também já alastrou ao município de Coimbra, na área de Vil de Matos e Mourelos, progredindo igualmente com violência e suscitando também "muita preocupação", disse Manuel Machado.

JEF // MLS

Lusa/Fim

+ notícias: País

SEF alerta para aumento de indocumentados e "fortes indícios" de tráfico de menores

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) destacou hoje o aumento do número de cidadãos estrangeiros que chegam indocumentados aos aeroportos portugueses, muitos deles com crianças menores, e alertou para “fortes indícios” de casos de tráfico.

INEM revela que mais de 1200 menores entraram em coma alcoólico em 2017

O Governo lançou esta sexta-feira uma campanha de sensibilização para alertar os jovens em relação ao consumo de álcool excessivo antes e depois dos 18 anos.

Cancro de pele está a aumentar em Portugal

O cancro de pele esta a aumentar em Portugal. A Associação Portuguesa de Cancro Cutâneo estima que haja 12 mil novos casos de cancro por ano. Este tipo de cancro mata anualmente 250 portugueses.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.