Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

Dominado fogo na Mealhada

| País
Porto Canal com Lusa

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de quinta-feira na Mealhada, no distrito de Aveiro, foi dado hoje como dominado, de acordo com o 'site' da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

O incêndio, que entrou "em resolução" pelas 03:07, mobilizava ainda, aproximadamente uma hora depois, 401 operacionais apoiados por 121 veículos.

Segundo os dados disponibilizados no 'site' da ANPC, pelas 04:00, estavam ativos mais dois incêndios de grande dimensão em Portugal continental.

O incêndio em Abrantes, no distrito de Santarém, que lavra desde o final da tarde de quarta-feira, continua a mobilizar o maior número de meios: 736 operacionais apoiados por 232 viaturas.

O fogo em Grândola, no distrito de Setúbal, que deflagrou na tarde de quinta-feira, tinha 225 operacionais, apoiados por 76 meios terrestres, a combater duas frentes.

+ notícias: País

Fogo florestal provoca um morto em Mangualde

Uma pessoa morreu na sequência de um incêndio florestal que deflagrou no concelho de Mangualde ao início da tarde de hoje, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viseu.

Tempo seco, temperaturas máximas elevadas e mínimas baixas até quarta-feira

O tempo seco vai continuar pelo menos até à próxima quarta-feira, altura em que poderá haver precipitação, disse à agência Lusa a meteorologista Maria João Frada, do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Pedrógão Grande: Associação de vítimas diz que apoio psicológico em Pedrógão Grande está a falhar

A Associação de Vítimas do Incêndio de Pedrógão Grande (AVIPG) denunciou hoje que a resposta psicológica está a falhar no terreno e defendeu um apoio especializado e porta a porta.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS