Fogo no concelho da Mealhada em fase de resolução

| País
Porto Canal com Lusa

Mealhada, Aveiro, 12 ago (Lusa) -- O incêndio florestal que deflagrou quinta-feira no concelho da Mealhada e, depois de estar dominado, se reacendeu na sexta-feira, entrou em fase de resolução durante a madrugada, de acordo com a Proteção Civil.

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) indicou, na sua página na internet, pelas 02:00, que o fogo tinha entrado em fase de "resolução" (não tem "perigo de propagação para além do perímetro já atingido").

No local mantinham-se, no entanto, em operações de rescaldo e prevenção, pelas 02:40, mais de três centenas de operacionais, apoiados por 82 meios terrestres.

O fogo teve início, pelas 12:30 de quinta-feira, na freguesia de Barcouço, no concelho da Mealhada (distrito de Aveiro), perto do limite com o município de Coimbra.

Dominado na madrugada de sexta-feira, depois de ter sido combatido por mais de 400 operacionais, o incêndio reacendeu-se ao final da manhã de sexta-feira, implicando o reforço, designadamente com meios aéreos, dos meios de combate que se mantinham no local em operação de rescaldo e prevenção.

JEF // DM

Lusa/Fim

+ notícias: País

Número de desempregados sobe 6% em março

O número de desempregados inscritos nos centros de emprego caiu 1,9% em março face a fevereiro, mas subiu 6% em termos homólogos, totalizando 324.616, segundo dados do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).

Euromilhões. Já são conhecidos os números e estrelas que valem 120 milhões de euros

Já foram revelados os números que compõem a chave do sorteio desta sexta-feira, 031/2024.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".