Paulo Fonseca insiste que a finalização é o problema do FC Porto

Paulo Fonseca insiste que a finalização é o problema do FC Porto
| FC Porto
Porto Canal

O treinador Paulo Fonseca insistiu hoje que o problema do FC Porto está na finalização, em vésperas do encontro de domingo no reduto do Rio Ave, da 13.ª jornada da I Liga de futebol.

"Acho que é evidente o que tem faltado. Não queria entrar no jogo com o Atlético de Madrid, porque soa a desculpa, mas quem criou tantas oportunidades como nós... Estamos a criar, não estamos a finalizar", frisou o técnico portista.

Paulo Fonseca havia dito, há semanas, que era a finalização que estava a separar o FC Porto da perfeição, mas hoje clarificou que se referia apenas à "construção ofensiva" e voltou a insistir que ela será alcançada se a equipa "concretizar as oportunidades".

O técnico "azul e branco" espera que a tendência se altere em Vila do Conde, no domingo, perante uma equipa que apenas venceu um de seis jogos caseiros, tendo perdido os restantes cinco, o último face ao Benfica (1-3).

"Espero grandes dificuldades. O Rio Ave é uma excelente equipa, que tem feito um bom campeonato fora de casa. Vai encontrar aqui um contexto parecido com os jogos fora, de contra-ataque, e isso é-lhes favorável, independentemente de ser em casa ou não", explicou.

Paulo Fonseca lembrou ainda que se trata de um "campo tradicionalmente difícil" para o FC Porto, que não passou do empate na época passada.

"Não podemos, de maneira nenhuma, olhar para o que têm sido os jogos em casa [do Rio Ave]. Acreditamos que vai ser um jogo difícil", reafirmou.

O FC Porto não chega moralizado a Vila do Conde, já que, a meio da semana, disse adeus à Liga dos Campeões, ao perder por 2-0 no reduto do Atlético de Madrid.

"É uma frustração não seguirmos em frente. Queríamos e podíamos ter passado à fase seguinte", frisou o técnico, logo acrescentando, porém, que é preciso virar a página: "Não podemos mudar o passado. Temos de olhar o futuro com otimismo, de acordo com o que é a ambição do FC Porto".

Paulo Fonseca falou ainda da reabertura do mercado, em janeiro, mas apenas para dizer que não fala em "cenários hipotéticos", nomeadamente em Ricardo Quaresma, e garantir que "o FC Porto está preparado para tudo".

Segundo o técnico portista, é cedo para abordar possíveis mexidas no plantel e para fazer balanços.

"Não é altura de fazer balanços. Temos muito por disputar. Estamos na luta pelo título, na Taça, na Taça da Liga e vamos estar na Liga Europa. O balanço tem de ser feito no final", finalizou.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.