Ministra concorda que comandantes distritais não falem aos jornalistas

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 26 jul (Lusa) -- A ministra da Administração Interna concorda que os comandantes distritais não falem à comunicação social porque não podem estar a ser "interrompidos de cinco em cinco minutos" para falar aos jornalistas.

Numa audição na Comissão de Assuntos Constitucionais, no parlamento, que começou cerca das 15:30, Constança Urbano de Sousa afirmou ser compreensível esta decisão que o PSD apelidou de "lei da rolha".

"É necessário que comandantes comandem e não estejam, de cinco em cinco minutos, a responder aos pedidos dos jornalistas", afirmou a ministra

Para a titular da pasta da Administração Interna, é preciso que "os comandantes se concentrem" na sua missão, que é coordenar e combater os incêndios.

O pedido de audição foi feito pelo PSD para avaliar o desempenho e falhas Sistema Integrado das Redes de Emergência e Segurança em Portugal (SIRESP).

NS // HB

Lusa/fim

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.