Jornal Diário Jornal das 13

A23 e cinco estradas nacionais e municipais cortadas no distrito de Castelo Branco

| País
Porto Canal com Lusa

Redação, 24 jul (Lusa) -- A A23 - Autoestrada da Beira Interior foi hoje cortada pelas 17:15, no concelho de Vila Velha de Ródão, em Castelo Branco, devido à ocorrência de incêndios na zona, disse à Lusa fonte da Guarda Nacional Republicana (GNR).

Além da A23, que está interditada entre os quilómetros 92 e 98, na localidade de Alvaiade e Perdigão, o distrito de Castelo Branco encontra-se com cortes de trânsito em outras duas Estradas Nacionais (EN) e três Estradas Municipais (EM), indicou a GNR.

No concelho de Vila Velha de Ródão estão interditadas ao trânsito a EN3, cortada às 16:25 de hoje, na localidade de Sarnadas e Perdigão, e a EM545, cortada às 15:45 de hoje, na localidade de Entre Alvaiade e Bugios.

Devido aos fogos que lavram no distrito de Castelo Branco, no concelho de Proença-a-Nova estão cortadas a EN241-1, fechada desde as 10:40 de hoje, na localidade de Caniçal Cimeiro, e a EM536, cortada desde as 14:30 de hoje, na localidade de Cimadas Cimeiras.

No concelho de Castelo de Branco, está cortada desde as 16:30 de hoje a EM546, na localidade de Bugios.

SYSM // ROC

Lusa/fim

+ notícias: País

Praia de Ovar coberta de peixes mortos devido a acidente com barco de pesca

Milhares de peixes mortos deram hoje à costa na praia da Cortegaça, em Ovar, devido a um acidente com uma rede de um barco de arte xávega, disse à Lusa o comandante da Capitania do Douro e Leixões, Rodrigues Campos.

Maus comportamentos estão a fazer aumentar o cancro de pele

Os maus comportamentos humanos são responsáveis pelo aumento do cancro de pele, que mata anualmente 250 portugueses, disse hoje à agência Lusa o presidente da Associação Portuguesa de Cancro Cutâneo (APCC), Osvaldo Correia.

Estudo europeu conclui que população idosa portuguesa é pouco saudável

A população idosa portuguesa tem baixos níveis de saúde, em comparação com a de outros países europeus, de acordo com "o maior estudo" sobre envelhecimento realizado na Europa e hoje divulgado pela Universidade de Coimbra (UC).

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.