Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

Onze incêndios em curso, Pedrógão Grande o mais preocupante - Proteção Civil

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 17 jun (Lusa) - Onze incêndios estavam em curso em Portugal continental às 23:00 de hoje, com a "situação mais preocupante" em Pedrógão Grande, concelho de Leiria, disse à agência Lusa a Autoridade Nacional de Proteção Civil.

De acordo com a mesma fonte, o outro incêndio que está a envolver mais meios ocorre no concelho de Góis, no distrito de Coimbra, com 341 bombeiros e 98 viaturas.

"Houve um reforço do efetivo, mas não há habitações em risco", segundo a mesma fonte da Proteção Civil.

Quanto ao incêndio que lavrava em Loures, distrito de Lisboa, numa zona de mato, foi dado como extinto, encontrando-se no local ainda 80 bombeiros.

AG // MP

Lusa/Fim

+ notícias: País

Incêndios: Número de mortos sobe para 43

Os incêndios florestais que deflagraram no domingo em várias zonas do país provocaram 43 mortos, disse hoje à Lusa a adjunta do comando nacional da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) Patrícia Gaspar.

Proteção Civil nega aumento do número de mortes para 44

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) negou hoje que o número de mortos dos incêndios de domingo tenha aumentado para 44, mantendo o anterior balanço de 42 vítimas mortais, disse a adjunta do comando nacional Patrícia Gaspar.

Risco de incêndios aumenta com a subida da temperatura a partir do fim de semana

As temperaturas vão subir até aos 30 graus Celsius entre domingo e quarta-feira, devendo o risco de incêndio voltar a aumentar já a partir de sábado, informou hoje o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS

Nota Alta

Mazgani - "The Faintest Light"