Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

Onze incêndios em curso, Pedrógão Grande o mais preocupante - Proteção Civil

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 17 jun (Lusa) - Onze incêndios estavam em curso em Portugal continental às 23:00 de hoje, com a "situação mais preocupante" em Pedrógão Grande, concelho de Leiria, disse à agência Lusa a Autoridade Nacional de Proteção Civil.

De acordo com a mesma fonte, o outro incêndio que está a envolver mais meios ocorre no concelho de Góis, no distrito de Coimbra, com 341 bombeiros e 98 viaturas.

"Houve um reforço do efetivo, mas não há habitações em risco", segundo a mesma fonte da Proteção Civil.

Quanto ao incêndio que lavrava em Loures, distrito de Lisboa, numa zona de mato, foi dado como extinto, encontrando-se no local ainda 80 bombeiros.

AG // MP

Lusa/Fim

+ notícias: País

Pedrógão Grande: Comandante dos bombeiros locais constituído arguido

O comandante dos bombeiros de Pedrógão Grande foi hoje constituído arguido na sequência dos incêndios naquele concelho, depois de ter sido ouvido pelo Ministério Público no Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Leiria, disse a sua representante.

Mais de dez mil já assinaram petição a pedir demissão da presidente da Raríssimas

A petição pública que pede a "demissão imediata" da presidente da Associação Raríssimas atingiu mais de dez mil assinaturas um dia depois de ter sido criada, após as denúncias de alegadas irregularidades na gestão financeira da instituição.

Alunos da Faculdade de Direito vão manter-se em protesto durante todo o dia

Os alunos da Faculdade de Direito, em Lisboa, vão manter-se em protesto durante todo o dia em frente à faculdade, disse à Lusa o presidente da Associação Académica.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS