Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

"Esta é seguramente a maior tragédia que temos vivido" -- primeiro-ministro

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 18 jun (Lusa) - O primeiro-ministro considerou hoje que o incêndio em Pedrógão Grande "é seguramente a maior tragédia" em Portugal nos últimos anos, em declarações na Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), onde chegou pelas 00:35.

António Costa vai reunir-se com o presidente da ANPC e com o comandante operacional da Proteção Civil para se inteirar da situação do combate aos incêndios no país, e em particular do que deflagrou no sábado à tarde em Pedrógão Grande, no distrito de Leiria, que já matou 19 pessoas.

"Infelizmente, esta é a seguramente a maior tragédia de vidas humanas de que temos conhecimento nos últimos anos em Portugal, em situação de incêndios florestais", declarou, à chegada à sede da ANPC, no concelho de Oeiras.

António Costa referiu que "não está apurada a totalidade das vítimas" desse incêndio, e reafirmou: "Esta é seguramente a maior tragédia que temos vivido".

IEL // MP

Lusa/Fim

+ notícias: País

Pedrógão Grande: Comandante dos bombeiros locais constituído arguido

O comandante dos bombeiros de Pedrógão Grande foi hoje constituído arguido na sequência dos incêndios naquele concelho, depois de ter sido ouvido pelo Ministério Público no Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Leiria, disse a sua representante.

Confederação Nacional de Instituições de Solidariedade Social quer que dirigentes das IPSS sejam voluntários

Na sequência da polémica da Raríssimas, a Confederação Nacional de Instituições de Solidariedade Social, defende que os cargos de direção das IPSS devem ser voluntários e por isso os dirigentes não devem receber qualquer tipo de vencimento.

Chuva pode parar megaoperação de abastecimento de água em Viseu

A chuva que tem vido a cair pode vir a suspender a megaoperação de abastecimento de água no distrito de Viseu. A autarquia já reduziu para dez o número de camiões cisterna que fazem o transporte de água. Depois da tempestade deste fim-de-semana, a barragem conseguiu arrecadar água para mais um mês.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS