Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

Populares abandonam habitações no concelho de Pedrógão Grande

| País
Porto Canal com Lusa

Pedrógão Grande, Leiria, 17 jun (Lusa) -- Alguns populares foram obrigados hoje a abandonar as suas casas em zonas mais remotas de Pedrógão Grande na sequência de um incêndio que lavra naquele concelho do distrito de Leiria desde as 14:00, disse fonte da Proteção Civil.

Este incêndio, de acordo com a página da Proteção Civil, está às 20:30 a obrigar à intervenção de 180 bombeiros, dois meios aéreos e 52 viaturas.

O fogo começou nos Escalos Fundeiros, no norte do distrito, e já obrigou ao corte do Itinerário Complementar 8, bastante a sul daquela ignição.

A ausência de eletricidade e de comunicações está a preocupar a população, que, contactada pela Lusa, vê o vento forte a tornar-se adversário no combate às chamas.

JYGA/SSS// ATR

Lusa/fim

+ notícias: País

Estrada Nacional 109 cortada em Mira por receio de explosão em zona industrial

A circulação automóvel vai ser cortada na EN109, em Mira, devido aos fumos tóxicos e ao perigo de explosão na zona industrial, onde persiste um incêndio alimentado por resíduos industriais, anunciou a Proteção Civil.

Número de mortos sobe para 41

Os incêndios florestais que deflagraram no domingo em várias zonas do país fizeram 41 mortos, disse hoje à Lusa a adjunta nacional de operações Patrícia Gaspar.

O que diz o mundo acerca dos incêndios em Portugal?

                              

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS

Nota Alta

Mazgani - "The Faintest Light"