Todas as vítimas mortais do atentado de Manchester foram identificadas

Todas as vítimas mortais do atentado de Manchester foram identificadas
twitter
| Mundo
Porto Canal com Lusa

As 22 vítimas mortais do atentado de segunda-feira em Manchester (noroeste de Inglaterra) foram todas identificadas, anunciou hoje a polícia britânica.

As identidades dos mortos só podem contudo ser divulgadas depois de concluídas todas as autópsias, precisou, adiantando que, dado o número de vítimas, isso pode levar quatro a cinco dias.

Todas as famílias foram contactadas e estão a receber apoio de técnicos especializados.

Vinte e duas pessoas morreram no atentado. A vítima mortal mais nova foi uma menina de 8 anos, Saffie Rose Roussos, segundo fonte oficial.

O atentado foi perpetrado na segunda-feira, às 22:33 locais (mesma hora em Lisboa), por Salman Abedi, um britânico de origem líbia de 22 anos, que se fez explodir junto a uma das saídas da Manchester Arena, onde estava a terminar um concerto da cantora 'pop' norte-americana Ariana Grande, a que assistiam muitas crianças e jovens.

Vinte e duas pessoas morreram, além do atacante, e 64 ficaram feridas, 20 das quais permaneciam hoje em "estado crítico".

O atentado foi reivindicado pelo grupo extremista Estado Islâmico.

+ notícias: Mundo

Secretário-geral da NATO pede mais investimento militar e mais apoio à Ucrânia

O secretário-geral da NATO pediu hoje aos países da aliança atlântica que aumentem os gastos militares devido às tensões com a Rússia, e criticou o facto de a Ucrânia não ter recebido a ajuda prometida nos últimos meses.

Dona do TikTok garante não ter planos para vender apesar de ultimato dos EUA

A empresa chinesa ByteDance garantiu esta sexta-feira não ter intenção de vender o TikTok, apesar de Washington ameaçar proibir a plataforma de vídeos nos Estados Unidos caso não corte os laços com a China.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.