Polícia identifica Salman Abedi como autor do ataque em Manchester

Polícia identifica Salman Abedi como autor do ataque em Manchester
| Mundo
Porto Canal com Lusa

A polícia britânica identificou o autor do atentado de segunda-feira à noite em Manchester, noroeste de Inglaterra, como Salman Abedi, 22 anos.

O nome de Abedi, nascido na área de Manchester, foi anunciado à imprensa pelo comandante da polícia local, Ian Hopkins.

Segundo Hopkins, Abedi residia no apartamento de Fallowfield, no sul de Manchester, onde horas antes a polícia procedeu a uma explosão controlada.

Na segunda-feira, cerca das 22:30 locais (mesma hora em Lisboa), um homem fez-se explodir junto a uma das saídas do estádio Manchester Arena, no final de um concerto da cantora 'pop' norte-americana Ariana Grande a que assistiam muitas crianças e jovens.

Pelo menos 22 pessoas morreram, além do atacante, e 59 ficaram feridas. Uma das vítimas mortais é uma criança de oito anos e pelo menos 12 dos feridos são crianças com menos de 16 anos, segundo fontes oficiais.

O atentado foi reivindicado pelo grupo extremista Estado Islâmico.

+ notícias: Mundo

Papa pede melhores condições nas prisões para o crescimento humano e espiritual

O Papa Francisco considerou este domingo “fundamental” que o sistema prisional ofereça aos presos “espaços de crescimento”, durante a sua visita às reclusas da prisão feminina de Veneza.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.