Polícia faz sétima detenção relacionada com bombista suicida

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Manchester, Reino Unido, 24 mai (Lusa) - A polícia de Manchester anunciou hoje a prisão de um sétimo suspeito no âmbito da investigação ao atentado suicida que matou 22 pessoas na segunda-feira, após um concerto.

A mais recente detenção aconteceu após buscas numa casa em Nuneaton, da região central de Warwickshire, afirmou a polícia, a primeira feita fora da zona de Manchester.

Cinco homens e uma mulher tinham sido já sido detidos no Reino Unido no âmbito desta investigação, além do pai e do segundo irmão do bombista, na Líbia..

Hoje foi detido um homem em Wigan, na periferia de Manchester, e outras quatro outras pessoas foram detidas no Sul de Manchester. Há informações de que, entre estas cinco pessoas, está o irmão mais novo de Salman Abedi, o bombista suicida. que se fez explodir durante a sa+ida de um concerto da cantora norte-americana Ariana Grande na Manchester Arena.

Vinte e duas pessoas morreram, além do atacante, e 64 ficaram feridas, 20 em estado crítico, no atentado reivindicado pelo grupo extremista Estado Islâmico.

APN (IM) // ARA

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.