Duas novas detenções, uma mulher libertada

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Manchester, Reino Unido, 25 mai (Lusa) -- Dois homens foram detidos hoje de manhã na região de Manchester, no noroeste de Inglaterra, "em conexão" com o atentado de segunda-feira, enquanto uma mulher interrogada na quarta-feira foi libertada sem acusação, informou a polícia britânica.

As novas detenções elevam para oito o número de homens atualmente sob custódia no âmbito da investigação sobre o atentado perpetrado na noite de segunda-feira em Manchester, precisou a polícia.

Uma explosão no final de um concerto na sala de espetáculos Manchester de Arena matou na segunda-feira 22 pessoas, e feriu 64, sobretudo crianças e jovens, tendo a responsabilidade sido atribuída pela polícia a um engenho explosivo detonado por Salman Abedi, de 22 anos, que também morreu.

O atentado foi perpetrado na segunda-feira, às 22:33 locais (mesma hora em Lisboa), por Salman Abedi, um britânico de origem líbia de 22 anos, que se fez explodir junto a uma das saídas da Arena de Manchester, onde estava a terminar um concerto da cantora 'pop' norte-americana Ariana Grande.

O atentado foi reivindicado pelo grupo extremista Estado Islâmico, mas não existe uma confirmação oficial.

FV (BM) // SB

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Mais de 60 detidos em novos protestos na Geórgia contra lei de agentes estrangeiros

Pelo menos 63 pessoas foram detidas na noite passada em Tbilissi, na Geórgia, em mais uma jornada de protestos contra a chamada “lei dos agentes estrangeiros”, que durou quase seis horas e em que ficaram feridos seis polícias.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.