Avião das Linhas Aéreas Moçambicanas "está desaparecido" no norte da Namíbia

Avião das Linhas Aéreas Moçambicanas "está desaparecido" no norte da Namíbia
| Mundo
Porto Canal

A administradora-delegada das Linhas Aéreas Moçambicanas (LAM) admitiu hoje que o avião que fazia a ligação Maputo-Luanda "está desaparecido" e que estão a ser feitas buscas no norte da Namíbia.

Em declarações aos jornalistas, no aeroporto de Maputo, Marlene Manave, explicou que o "avião está desparecido" desde o início da tarde, quando sobrevoava o norte da Namíbia, numa zona perto do Botsuana e de Angola, onde se verificaram chuvas muito fortes.

Desde o momento em que houve falta de contacto rádio com a aeronave, as autoridades moçambicanas contactaram a Namíbia para terem início buscas.

Segundo a administradora-delegada da LAM, a nacionalidade dos passageiros "ainda não foi apurada".

A agência Lusa tentou contactar com o gabinete do ministro dos Negócios Estrangeiros, Rui Machete, e com o secretário de Estado das Comunidades, José Cesário, mas tal ainda não foi possivel.

No voo, seguiam 28 passageiros a bordo (27 adultos e uma criança) e seis tripulantes.

Segundo a página da empresa que gere os aeroportos namibianos não aterrou qualquer avião proveniente de Moçambique.

+ notícias: Mundo

Papa pede melhores condições nas prisões para o crescimento humano e espiritual

O Papa Francisco considerou este domingo “fundamental” que o sistema prisional ofereça aos presos “espaços de crescimento”, durante a sua visita às reclusas da prisão feminina de Veneza.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.