Presidente moçambicano convoca Conselho de Ministros extraordinário depois de desastre de avião da LAM

| Mundo
Porto Canal / Agências

Maputo, 30 nov (Lusa) - O Presidente moçambicano, Armando Guebuza, convocou hoje para as 13:00 (11:00 em Lisboa), um Conselho de Ministros extraordinário para avaliar a situação resultante da queda de um aparelho da companhia estatal Linhas Aéreas de Moçambique.

O ministro dos transportes, Gabriel Muthisse, que devia ter realizado uma conferência de imprensa hoje de manhã sobre o assunto, revelou a realização do Conselho de Ministros extra, afirmando que todas as informações serão prestadas após a reunião.

A aeronave, que fazia a ligação entre Maputo e Luanda, estava dada como desaparecida desde sexta-feira, e a bordo, segundo a empresa, transportava seis tripulantes e 27 passageiros, dos quais pelos menos cinco são portugueses.

O aparelho caiu na Namíbia, onde foi hoje encontrado sem qualquer sobrevivente.

LAS // HB

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.