Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

Dominado fogo no parque Peneda Gerês

Dominado fogo no parque Peneda Gerês
| Norte
Porto Canal com Lusa

O incêndio que reacendeu cerca das 06:52 no concelho de Ponte da Barca, em zona do Parque Nacional Peneda Gerês (PNPG) foi dominado às 11:27, após a intervenção de um meio aéreo, disse à Lusa fonte da proteção civil.

Segundo a fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viana do Castelo permanecem no terreno 39 operacionais apoiados por 13 viaturas.

Aquele incêndio entrou em fase de rescaldo na quinta-feira às 20:49 e reacendeu cerca das 06:52 de hoje.

Na altura, contactado pela agência Lusa, o adjunto do comando dos bombeiros voluntários de Ponte da Barca, Jorge Gonçalves, que é responsável pelas operações no terreno, referiu que "uma frente ativa, na freguesia de Ermida".

"As chamas lavram numa zona de escarpa, não acessível ao combate terrestre. Só os meios aéreos é que podem operar naquela zona", frisou aquele responsável.

O incêndio deflagrou no lugar de Lourido, freguesia de Entre Ambos-os-Rios, naquele concelho do distrito de Viana do Castelo.

Na quinta-feira, as chamas chegaram a ter três frentes ativas "viradas às povoações de Ermida, Germil e Sobredo", todas na área do PNPG.

+ notícias: Norte

Fogo destrói sete carros no Porto. Não há registo de feridos

Sete viaturas ligeiras ficaram destruídas, nesta sexta-feira à tarde, na rua Manuel Pacheco de Miranda, em Paranhos, no Porto, apurou o Porto Canal no local. Não há registo de feridos.

Défice de enfermeiros está a pôr em causa vários hospitais do norte

O défice de enfermeiros em Portugal está a provocar constrangimentos nos serviços de saúde. No Hospital Pedro Hispano, em Matosinhos, a falta de profissionais obrigou à transferência de doentes que estavam internados em otorrinolaringologia e em oftalmologia para outros serviços do hospital. Já no Centro Hospitalar de Gaia, 37 enfermeiros estão em risco de ser dispensados, o que irá provocar uma sobrecarga dos outros profissionais.

Homem morre e outro fica em estado grave em acidente de trabalho em Aveiro

Um homem morreu e outro ficou em estado grave depois de cairem de um telhado de uma fábrica em Aveiro, ao final da manhã desta sexta-feira, disse ao Porto Canal fonte dos Bombeiros Novos de Aveiro.

 

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS

Imperdíveis

Poseidon a bordo do Bacalhoeiro,...