EDP avisa que abastecimento de eletricidade pode ser afetado. Equipas foram reforçadas

EDP avisa que abastecimento de eletricidade pode ser afetado. Equipas foram reforçadas
| País
Porto Canal

A EDP Distribuição avisou hoje que o mau tempo previsto para os próximos dias pode afetar o abastecimento de energia elétrica, reforçando, por isso, as suas equipas no território continental.

"A EDP Distribuição reforçou a presença das equipas operacionais no território de Portugal continental face ao anúncio da possibilidade de ocorrência, nos próximos dias, de condições meteorológicas adversas, em particular rajadas de vento e chuva forte, que podem afetar o regular abastecimento de energia elétrica", refere a empresa em comunicado.

Dado o mau tempo previsto, a EDP "suspendeu ou reduziu ao mínimo" todas as atividades de rotina programadas, mas tem disponíveis recursos (viaturas e geradores, por exemplo), para "utilizar para reposição rápida de redes afetadas".

A previsão de agitação marítima levou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) a colocar sob aviso vermelho, a partir do meio da tarde e até às 24:00, sete distritos do litoral -- Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria e Lisboa.

No país há ainda vários avisos laranja e amarelos em vários distritos e algumas zonas das regiões autónomas, devido a agitação marítima, vento e chuva.

Apenas os distritos de Santarém e Évora não estão sob qualquer aviso meteorológico.

+ notícias: País

Projeto sobre vítimas de exploração sexual tem resultados conhecidos esta segunda-feira

Os resultados do projeto “melhorar os sistemas de prevenção, assistência, proteção e (re)integração para vítimas de exploração sexual", com o objetivo de conhecer melhor a dimensão deste problema, vão ser esta segunda-feira apresentadas no Ministério da Administração Interna.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.