PSD acusa António Costa de emitir declarações falsas em torno das obras na Escola Alexandre Herculano

PSD acusa António Costa de emitir declarações falsas em torno das obras na Escola Alexandre Herculano
| Política
Porto Canal (MYR)

O grupo parlamentar do PSD acusou esta sexta-feira o primeiro-ministro de "mentir" no Parlamento relativamente à Escola Alexandre Herculano, no Porto, e assegurou que o anterior Governo tinha garantido condições para a realização da obra, através de fundos comunitários. António Costa, por sua vez, afirma que as obras na escola estavam adjudicadas e que foram anuladas aquando do PSD estar no Governo, avança a Lusa, esta sexta-feira.

As declarações de António Costa no debate desta sexta-feira, na Assembleia da República, geraram polémica aquando do Primeiro-Ministro ter falado no encerramento da Escola Secundária Alexandre Herculano, no Porto, na passada quinta-feira, pela inundação de inúmeras salas de aula.

No parlamento, o chefe de Governo referiu que a escola secundária é uma das 39 escolas cujas obras estavam adjudicadas em 2011 "e que foi anulada quando o doutor Pedro Passos Coelho chegou ao Governo", citado pela Lusa.

Em resposta a estas declarações, o PSD afirma que António Costa mente, assegurando que o anterior Governo garantiu as condições para a realização da obra, através de fundos comunitários, reservado para tal seis milhões de euros.

De referir que a Câmara do Porto esclareceu que quaisquer obras naquele estabelecimento de ensino são da exclusiva responsabilidade do Estado central e não da autarquia, apesar de esta se ter disponibilizado para cofinanciar a intervenção.

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.