Pais solidários com mudança de escola de alunos do 7.º da Alexandre Herculano

| Norte
Porto Canal com Lusa

Porto, jan 30 (Lusa) -- O diretor da Escola Secundária Alexandre Herculano contou hoje ter recebido uma "manifestação total de solidariedade" dos pais dos alunos do sétimo ano que quarta-feira irão retomar as aulas na Escola Ramalho Ortigão.

"Foram muito solidários, aceitaram e gostam da escola [Ramalho Ortigão]", contou à lusa o responsável após as reuniões com os encarregados de educação das seis turmas de sétimo ano que a partir de quarta-feira retomam as aulas num outro estabelecimento.

Segundo Manuel Lima, os encarregados de educação "perceberam os fundamentos" da decisão de mudar as turmas de escola e "perceberam que as condições são melhores" na Ramalho Ortigão.

Depois de hoje reunir com os encarregados de educação dos alunos do sétimo ano, terça-feira de manhã será a vez dos oitavos anos.

Os alunos dos sétimos e oitavos anos terão que mudar de estabelecimento de ensino depois de a escola Alexandre Herculano ter sido encerrada na passada quinta-feira por chover dentro das salas de aula.

Para terça-feira está previsto que os alunos do nono ano e secundário retomem as aulas na Escola Alexandre Herculano.

A atividade letiva foi hoje parcialmente retomada, após algumas intervenções durante o fim de semana consideradas pela secretária de Estado Adjunta e da Educação "urgentes" para melhorar as condições de conforto.

A falta de condições na Escola Secundária Alexandre Herculano - projetada pelo arquiteto Marques da Silva (1869 -1947), autor da estação ferroviária de São Bento e da Casa de Serralves, e classificada como imóvel de interesse público - tem motivado intervenções de várias entidades e partidos políticos.

LIL (PD/JAP) // MSP

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Carro consumido pelas chamas em Arcos de Valdevez

Um veículo ligeiro foi tomado pelas chamas, ao início da tarde desta quarta-feira, no IC28 junto à saída de Paço em Arcos de Valdevez, informa os Bombeiros Voluntários daquela região numa publicação na rede social de Facebook.

Braga e Aveiro entre os distritos com menos limpeza de terrenos

Santarém, Castelo Branco, Braga, Coimbra e Aveiro são os distritos onde se registaram mais incumprimento da limpeza de terrenos florestais, entre 2019 e 2023, informou esta quarta-feira a Guarda Nacional Republicana (GNR).