Guardas prisionais alertam para "grau de perigosidade" dos evadidos de Castelo Branco

| País
Porto Canal / Agências

Castelo Branco, 17 nov (Lusa) -- Os três reclusos que fugiram hoje do Estabelecimento Prisional de Castelo Branco, ferindo três guardas prisionais, têm um "grau de perigosidade" disse à Lusa fonte do Sindicato Independente do Corpo de Guardas Prisionais (SICGP).

De acordo com Júlio Rebelo, do SICGP, "o corpo da guarda está bastante preocupado com o grau de perigosidade dos reclusos".

Os três reclusos, adiantou Júlio Rebelo, fugiram hoje pelas 19:00, quando era feita a "passagem para o jantar", que acontece junto à portaria da prisão.

Os três homens "aproveitaram a situação" para fugir, tendo usado de "extrema violência para com três elementos do corpo da guarda", dois homens e uma mulher, que foram transportados para o hospital.

Segundo Júlio Rebelo, nas agressões foi utilizada pelos reclusos uma chave de fendas. Além disso, "um dos guardas, depois de agredido, foi fechado numa arrecadação".

O sindicalista sublinhou que o estabelecimento prisional de Castelo Branco "tem uma falta de guardas bastante acentuada".

A Lusa confirmou entretanto que a GNR já foi a um acampamento de casas abarracadas, situado na reta do Lanço Grande, em Castelo Branco, recolher informações para tentar localizar os foragidos.

Fonte policial adiantou ainda à Lusa que os reclusos têm 27, cerca de 30 e 55 anos. Dois deles tinham, à data da detenção, residência em Castelo Branco. O terceiro é de Sousel, no concelho de Avis, distrito de Portalegre.

JRS/CYC // MSP

Lusa/fim

+ notícias: País

ASAE apreende 450 litros de azeite falsificado comercializado nas redes sociais

Quatrocentos e cinquenta litros de azeite falsificado, que era comercializado através das redes sociais, foi apreendido na segunda-feira, perto da cidade de Lisboa, informou esta terça-feira a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE).

Localização do novo aeroporto poderá ser revelada esta terça-feira

O primeiro-ministro, Luís Montenegro, faz esta terça-feira uma declaração ao país às 20h00, na residência oficial em São Bento, após o Conselho de Ministros, disse à Lusa fonte do gabinete do chefe do Governo.

É oficial. Novo aeroporto de Lisboa vai ser em Alcochete e já tem nome

O Governo aprovou esta terça-feira a construção do novo aeroporto da região de Lisboa em Alcochete, seguindo a recomendação da Comissão Técnica Independente (CTI), anunciou o primeiro-ministro, Luís Montenegro.