CGD vende corretora no Brasil à XP Investimentos por 55 ME

| Economia
Porto Canal com Lusa

Redação, 02 dez (Lusa) - A Caixa Geral de Depósitos (CGD) formalizou a venda da brasileira Rico Corretora de Títulos e Valores Mobiliários à XP Investimentos por um valor na ordem dos 55 milhões de euros, anunciou hoje o banco público.

A CGD detinha indiretamente, através do Caixa Banco de Investimento (Caixa BI) e do Banco Caixa Geral Brasil, interesses económicos representativos de 51% do resultado da Rico e o valor da operação, que ascende a 203 milhões de reais (55 milhões de euros) vai ser atualizado até à conclusão da transação com prémio face à taxa de juros brasileira.

"A concretização da transação de venda da Rico encontra-se dependente das necessárias aprovações, nomeadamente, junto do Banco Central do Brasil e do Conselho Administrativo de Defesa Económica brasileiro", indicou a CGD num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

O banco estatal português tinha iniciado este processo negocial em finais de 2015, e deixa agora o mercado brasileiro da intermediação e negociação de títulos, onde tinha entrado em 2012, através da compra da corretora do Banif no Brasil, a Banif Corretora, por 57,8 milhões de euros.

DN // ATR

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.