PS defende que o essencial é cumprir planos de reestruturação e negócios

| Política
Porto Canal com Lusa

Almada, Setúbal, 04 dez (Lusa) - A secretária-geral adjunta do PS considerou hoje que a questão essencial que se coloca à nova administração da Caixa Geral de Depósitos (CGD) é cumprir os planos de recapitalização e de negócios já aprovados.

Ana Catarina Mendes falava aos jornalistas no final do XX Congresso do PCP, em Almada, depois de confrontada com as críticas dos comunistas ao elenco escolhido para a nova administração do banco público, mas também ao elevado nível salarial atribuído à equipa liderada pelo ex-ministro Paulo Macedo.

A secretária-geral adjunta dos socialistas contrapôs que "a CGD é um banco essencial para a estabilidade e reforço do sistema bancário português", sendo mesmo "o garante das poupanças das famílias e o garante da redinamização da economia portuguesa".

"Por isso mesmo, estamos em crer que a nova administração da CGD vai cumprir o plano de recapitalização e de negócios já aprovados", vincou Ana Catarina Mendes.

A secretária-geral adjunta do PS disse depois que esses planos de recapitalização e de negócios "são essenciais para garantir que se cumpram os objetivos da CGD enquanto banco público português".

PMF // ZO

Lusa/fim

+ notícias: Política

“Não há condições políticas” para regresso do Serviço Militar Obrigatório, garante ministro da Defesa

O ministro da Defesa Nacional admitiu que “hoje não há condições políticas” para voltar a impor o Serviço Militar Obrigatório (SMO), sugerindo que os jovens que optem pelas Forças Armadas tenham melhores condições de entrada na universidade ou função pública.

"Acabarei por ser inocentado", diz Galamba sobre caso Influencer

O ex-ministro das Infraestruturas, João Galamba, disse esta sexta-feira que acredita que vai ser inocentado no processo Influencer e discorda que a Procuradora-Geral da República, Lucília Gago, deva prestar esclarecimentos no Parlamento.

25 de Abril. Eanes afirma que PCP tentou estabelecer regime totalitário

O antigo Presidente da República António Ramalho Eanes afirmou esta sexta-feira que durante o Período Revolucionário em Curso (PREC) o PCP se preparava para estabelecer um regime totalitário em Portugal e considerou que a descolonização foi trágica.