CGD: PR diz que há "um consenso nacional para que o futuro corra bem para a Caixa"

| Política
Porto Canal com Lusa

Coimbra, 24 nov (Lusa) -- O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, disse hoje, em Coimbra, que "há um consenso nacional no sentido de que "o futuro corra bem para a Caixa [Geral de Depósitos]".

Se "correr bem" para esta instituição -- "e vai correr --, corre bem para o sistema bancário português, corre bem para Portugal", acrescentou.

O chefe de Estado falava aos jornalistas, hoje, depois de ter presidido à sessão de abertura do Congresso Internacional - Comemoração dos 50 anos do Código Civil, que hoje decorre na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, por iniciativa deste estabelecimento.

"O que os portugueses esperam, querem é olhar para o futuro, querem que a Caixa esteja forte -- e está forte --, querem que a Caixa proceda à [sua] recapitalização -- e vai proceder --, querem que seja reestruturada -- e vai ser reestruturada" --, sustentou Marcelo Rebelo de Sousa.

"Penso que há um consenso nacional no sentido de que o futuro corra bem para a Caixa", salientou.

Se o futuro da Caixa Geral de Depósitos "correr bem -- e vai correr --, corre bem para o sistema bancário português, corre bem para Portugal", concluiu.

Marcelo Rebelo de Sousa escusou-se, por outro lado, a fazer considerações sobre a reunião, hoje, do Conselho de Concertação Social e sobre o salário mínimo nacional.

"Vamos ver, não vale a pena agora fazer conjeturas", concluiu.

JEF/JYGA // ZO

Lusa/Fim

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.