Obama diz que teve reunião "excelente" com Donald Trump

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Washington, 10 nov (Lusa) - O Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse que o encontro que manteve hoje na Casa Branca com o Presidente-eleito Donald Trump foi "excelente" e que os dois tiveram uma conversa "abrangente".

Obama reuniu-se com Trump na Sala Oval, o gabinete de trabalho dos presidentes dos Estados Unidos, durante mais de uma hora para discutirem a transição entre as duas presidências. Trump tomará posse como 45.º Presidente dos Estados Unidos em 20 de janeiro de 2017.

O Presidente norte-americano em exercício disse estar animado com a vontade de Trump de colaborar com a sua equipa e afirmou ser importante que "todos se unam" no momento atual do país.

Depois do encontro com Obama, Donald Trump tem previsto um encontro com congressistas sobre a agenda republicana no Congresso para o próximo ano.

No final do encontro, Trump disse que "impaciente para trabalhar com o Presidente" Obama.

JMR // VM

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Sobe para 67 número de mortos nas inundações no Brasil

As autoridades brasileiras atualizaram para 67 o número de vítimas mortais das inundações no sul do Brasil, enquanto 101 pessoas continuam desaparecidas.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.