PM timorense congratula Trump e recorda apoio norte-americano a Timor-Leste

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Díli, 10 nov (Lusa) - O primeiro-ministro timorense congratulou na quarta-feira Donald Trump pela sua eleição como próximo Presidente norte-americano, recordando a solidariedade e apoio dos Estados Unidos ao desenvolvimento de Timor-Leste.

"Os Estados Unidos são um bom amigo de Timor-Leste. A sua nação mostrou grande solidariedade para com o nosso povo depois da restauração da independência e continuamos a ter laços fortes de amizade e cooperação", disse Rui Araújo numa carta enviada a Trump e a que a agência Lusa teve hoje acesso.

"Os Estados Unidos da América têm dado um apoio constante ao desenvolvimento do nosso país e esperamos poder continuar esta parceria no futuro", sublinha.

O chefe do Governo timorense saúda Trump pela sua "histórica vitória eleitoral", considerando que representa "a fé da nação na sua visão para o país e empenho na mudança".

A eleição de Trump, considera Rui Araújo, "mostra a grande confiança do povo americano na sua liderança para conduzir a América para o futuro e para ajudar a responder aos desafios internacionais e a promover prosperidade global".

O candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, venceu as eleições norte-americanas de terça-feira, derrotando, contra o que previam as sondagens, a adversária democrata, Hillary Clinton.

No discurso de vitória, Donald Trump garantiu que será o Presidente de todos os americanos e que é hora de os norte-americanos curarem as feridas da divisão e se juntarem "como um povo unido"

ASP // MP

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Sobe para 67 número de mortos nas inundações no Brasil

As autoridades brasileiras atualizaram para 67 o número de vítimas mortais das inundações no sul do Brasil, enquanto 101 pessoas continuam desaparecidas.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.