Seguro diz que PS não assina de cruz nem passa cheques em branco ao Governo

| Política
Porto Canal / Agências

Lisboa, 07 nov (Lusa) - O secretário-geral do PS reagiu hoje aos apelos a um entendimento com o Governo de médio e longo prazo advertindo que o seu partido não assina de cruz nem passa cheques em branco ao executivo.

António José Seguro falava em entrevista à TVI, depois de interrogado se o PS está disponível para um acordo com o Governo.

O líder socialista referiu que o seu partido "não vira as costas" ao diálogo e desafiou o executivo a apresentar propostas concretas no parlamento.

"Mas não assinamos de cruz ou assinamos cheques em branco", declarou, antes de classificar o guião de reforma do Estado apresentado pelo vice-primeiro-ministro, Paulo Portas, como uma manobra "para desviar as atenções" da discussão do Orçamento do Estado para 2014.

PMF // SMA

Lusa/fim

+ notícias: Política

Moreira e executivo abandonam Assembleia Municipal do Porto após críticas do BE

O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira e os vereadores do movimento independente abandonaram esta segunda-feira temporariamente a sessão da Assembleia Municipal após críticas do Bloco de Esquerda, que foram consideradas "um ataque ao executivo".

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".