Constança diz que o caso do suspeito de Aguiar da Beira não é um "reality show"

| País
Porto Canal com Lusa

A ministra da Administração Interna (MAI), Constança Urbano de Sousa, disse hoje que caso do suspeito dos homicídios em Aguiar da Beira não é “um reality show” e que “é preciso deixar as polícias trabalhar”.

“É preciso não fazer deste caso um reality show (...). É preciso deixar as nossas polícias trabalhar”, frisou a ministra à margem da apresentação do Contrato Local de Segurança do Porto.

Admitindo ser este “um caso que é naturalmente complicado e complexo, dada a área de intervenção e todas as circunstâncias" que o envolvem, a governante pediu para “deixar as nossas polícias trabalhar, como elas sabem fazer”.

E acrescentou: “não vamos estar constantemente em cima, pressionando e muitas vezes estragando as operações porque se faz disso um caso que é um 'reality show'”.

“As operações têm o seu tempo, e no seu tempo temos que respeitar”, frisou Constança Urbana de Sousa para quem as últimas notícias sobre o suspeito resultam num “'reality show' sem qualquer tipo de sentido”.

Dirigindo-se às populações das áreas onde o suspeito tem sido avistado, a ministra destacou que “existe neste momento um reforço bastante grande da GNR que assegura a tranquilidade das populações.

O homem suspeito de ter matado duas pessoas em Aguiar da Beira, Guarda, um deles um militar da GNR, e de ter ferido outras duas, anda fugido às autoridades desde o dia 11.

Na quinta-feira passada o Ministério Público da Guarda divulgou ter emitido um mandado de detenção europeu para o suspeito.

O homem já terá sido avistado na zona de S. Pedro do Sul, distrito de Viseu, e ainda em Arouca, distrito de Aveiro, de onde será natural. Também em Vila Real e, mais recentemente, na Galiza, Espanha, o homem terá sido avistado por populares.

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.