Linhas de Sintra e Azambuja são as mais atingidas pela greve na CP

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 07 nov (Lusa) -- Os comboios da linha de Sintra e da Azambuja, no distrito de Lisboa, são os mais atingidos pela greve dos trabalhadores da CP -- Comboios de Portugal e da CP Carga, disse hoje à Lusa fonte da empresa.

"Até às seis da manhã foram realizados apenas 51 dos 63 comboios programados no país, o equivalente a 20% de supressão", disse à Lusa Ana Portela, porta-voz da CP.

De acordo com a porta-voz da empresa, as linhas de Sintra e da Azambuja são aquelas onde se registam "mais complicações", com alguns atrasos nos comboios na greve convocada para hoje.

Os trabalhadores estão em greve de 24 horas desde as 0:00 de hoje contra a proposta de Orçamento do Estado para 2014, que prevê reduções salariais, concessão das empresas públicas de transporte a privados e a redução das indemnizações compensatórias, entre outras medidas.

RCP // HB

Lusa/fim

+ notícias: País

28 ambulâncias do INEM pararam esta quinta-feira por falta de técnicos

O Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-hospitalar (STEPH) afirmou esta quinta-feira que 28 ambulâncias do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) estão hoje paradas por falta de técnicos.

Eurodreams. Já é conhecida a chave que vale 20 mil euros por mês durante 30 anos

Já foi revelada a chave do sorte de Eurodreams desta quinta-feira (033/2024). Em jogo está um primeiro prémio de 20 mil euros por mês durante 30 anos.

Pólen no ar vai dar tréguas durante os próximos dias

A concentração de pólens no ar deverá reduzir na próxima semana com níveis baixos ou moderados em todas as regiões de Portugal Continental e das Ilhas, informou esta quinta-feira a Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC).