Duas centenas de autocarros da STCP parados em Francos devido à greve

Duas centenas de autocarros da STCP parados em Francos devido à greve
| Norte
Porto Canal

Cerca de 200 autocarros da STCP encontravam-se fora de serviço cerca das 10:00, na estação de recolha de Francos, onde os trabalhadores realizam esta manhã um plenário, abrangidos por um pré-aviso de greve.

Esta paralisação, que teve início às 08:00, insere-se na quinzena de luta que os trabalhadores dos transportes e comunicações iniciaram a 25 de outubro e que termina no sábado com uma manifestação nacional, em Lisboa.

Em causa está a proposta de Orçamento do Estado para 2014, que prevê reduções salariais, concessão das empresas públicas de transporte a privados e a redução das indemnizações compensatórias, entre outras medidas.

Segundo fonte da comissão de trabalhadores da STCP, às 10:00 deveriam estar a circular "cerca de 460 veículos, mas apenas cerca de 50" andavam então nas ruas do Porto.

Na estação de recolha de Francos estão reunidos mais de uma centena e meia de funcionários da STCP que, muito em breve, deverão dar início ao plenário, de onde sairá uma moção.

A greve da STCP termina às 16:00.

+ notícias: Norte

Tribunal de Guimarães condena ex-autarca de Vizela Dinis Costa

O Tribunal de Guimarães condenou esta segunda-feira o ex-presidente da Câmara de Vizela Dinis Costa à pena suspensa de quatro anos e cinco meses por usar o cartão de crédito do município em proveito próprio, em refeições e alojamentos.

Homem atropelado na A7

Um homem com cerca de 45 anos de idade foi atropelado, na tarde desta segunda-feira, na A7, no sentido Guimarães-Famalicão, apurou o Porto Canal.

IMI das barragens. Movimento de Miranda exorta novo Governo a liquidar os impostos

O Movimento da Terra Miranda exortou esta segunda-feira o Governo a liquidar os impostos devidos pelo negócio das barragens, alertando para o perigo de caducidade do IMI de 2020 e de 100 milhões de euros de Imposto de Selo.