Circulação de comboios a 68% devido à greve da CP - Empresa

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 07 nov (Lusa) -- A circulação de comboios ao nível nacional efetua-se a 68% devido à greve dos trabalhadores da CP -- Comboios de Portugal e da CP Carga, sendo as linhas de Sintra e Azambuja as mais afetadas, informou hoje a empresa.

De acordo com Ana Portela, porta-voz da CP, o balanço realizado pelas 10:30 dava conta que circularam 306 comboios dos 452 previstos ao nível nacional.

"Os maiores problemas continuam a manter-se nas linhas de Sintra e Azambuja. A linha de Sintra regista uma supressão na ordem dos 86%, enquanto a linha da Azambuja está nos 65 por cento. Os alfa-pendulares e os inter-cidades circulam sem problemas, assim como os regionais", disse à Lusa Ana Portela.

Segundo a mesma fonte, Cascais regista uma circulação ferroviária na ordem dos 76%, enquanto a linha do Sado tem 79% dos comboios em circulação.

Os trabalhadores estão em greve de 24 horas desde as 0:00 de hoje contra a proposta de Orçamento do Estado para 2014, que prevê reduções salariais, concessão das empresas públicas de transporte a privados e a redução das indemnizações compensatórias, entre outras medidas.

A greve na CP e CP Carga insere-se na quinzena de luta que os trabalhadores dos transportes e comunicações iniciaram a 25 de outubro e que termina no sábado com uma manifestação nacional, em Lisboa.

RCP // HB

Lusa/fim

+ notícias: País

Ministério do Trabalho envia para Tribunal de Contas auditoria à Santa Casa Global

O Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social (MTSSS) enviou para o Tribunal de Contas (TdC) o relatório final da auditoria à Santa Casa Global, por causa da internacionalização dos jogos sociais, confirmou fonte do ministério.

Pescadores podem voltar a capturar sardinhas em Portugal a partir de hoje

Os pescadores podem, a partir desta quinta-feira, voltar a pescar sardinhas em Portugal, com um limite máximo anual de 29.560 toneladas, mais de 66% da quota atribuída à Península Ibérica.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".