Iraque já recebeu pedido de levantamento de imunidade diplomática

Iraque já recebeu pedido de levantamento de imunidade diplomática
Redes Sociais
| País
Porto Canal (AYQ)

O Iraque já recebeu o pedido de levantamento de imunidade diplomática dos filhos do embaixador do Iraque em Portugal. Cabe agora ao estado Iraquiano a decisão de renunciar (ou não) esta imunidade.

O Ministério dos Negócios estrangeiros (MNE) comunicou que, na passada quarta-feira, o Encarregado de Negócios do Iraque foi recebido no MNE, pelo Embaixador Chefe do Protocolo de Estado. Foi entregue o pedido de levantamento da imunidade diplomática com os fundamentos e para os efeitos comunicados pela Procuradoria-Geral da República.

As autoridades iraquianas deverão agora pronunciar-se sobre a decisão para que os jovens, envolvidos no caso de Ponte de Sor, possam vir a ser constituídos arguidos num processo-crime.

O caso de Ponte de Sor já se arrasta há mais de uma semana e estão envolvidos os dois filhos do Embaixador do Iraque em Portugal. Os gémeos, de 17 anos, Haider e Ridha, terão alegadamente agredido um rapaz (Rúben Cavaco) que esteve em coma induzido até à passada terça-feira e agora já começa a recuperar.

+ notícias: País

Boas notícias para os automobilistas? Conheça a previsão para os preços dos combustíveis na próxima semana

Depois de uma semana em que o preço dos combustíveis seguiu direções opostas, com um aumento no da gasolina e uma queda no gasóleo, a partir de segunda-feira as notícias são positivas para os automobilistas.

Fisco avisa contribuintes para emails falsos sobre pagamento de reembolsos

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) alertou para o envio de ‘emails’ fraudulentos sobre pagamento de reembolsos ou de que a declaração entregue foi considerada inválida, avisando os contribuintes para as apagarem e não acederem aos ‘links’ fornecidos.

Maioria dos médicos já atingiu as 150 horas extra nas urgências 

A Federação Nacional dos Médicos (Fnam) avançou esta sexta-feira que a esmagadora maioria dos médicos que faz urgência já atingiu as 150 horas extraordinárias obrigatórias, reclamando “respostas rápidas”, porque “já pouco falta para o verão” e as urgências continuam caóticas.