Fogo no concelho de Vila Nova de Cerveira lavra há dez horas

Fogo no concelho de Vila Nova de Cerveira lavra há dez horas
| Norte
Porto Canal

Sessenta e quatro operacionais permaneciam esta madrugada no combate às chamas do incêndio em Reboreda e Nogueira, concelho de Vila Nova de Cerveira, distrito de Viana do Castelo, em curso há dez horas.

O incêndio, referido na página da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) como a única ocorrência significativa às 03:56 de hoje, deflagrou às 17:54 de segunda-feira.

Os 64 operacionais, incluindo 59 bombeiros, estavam àquela hora a ser apoiados por 19 meios terrestres.

A Proteção Civil destaca como "ocorrências importantes", em que inserem os incêndios de grandes dimensões, aqueles com duração superior a três horas e com mais de 15 meios de proteção e socorro envolvidos, mas apenas contemplam os incidentes do continente, já que as regiões autónomas têm serviços próprios nesta área.

A informação disponível na página da Proteção Civil, pelas 03:56, refere a existência de 28 fogos em todo o país que são combatidos por 1.292 operacionais e 418 meios terrestres, sendo Aveiro o distrito com mais situações (seis), concentrando o maior dispositivo (888 elementos e 303 meios).

Já os distritos da Guarda, Viana do Castelo e Porto, com um total de sete ocorrências, concentram no combate às chamas 268 operacionais e 84 viaturas terrestres.

+ notícias: Norte

Metro Mondego já custou pelo menos 327 milhões em 30 anos de história

O Metro Mondego, projeto que conta com 30 anos de avanços e recuos, custou, até ao momento, pelo menos 327 milhões de euros, entre estudos, gastos administrativos e empreitadas, de acordo com documentos consultados pela agência Lusa.

Colisão em Barcelos faz dois feridos graves

Um acidente entre duas viaturas na freguesia de Mariz, em Barcelos, fez dois feridos graves confirmou fonte do Comando Sub-Regional Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área do Cávado ao Porto Canal.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.