Fogo de S. Pedro do Sul está dominado

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 15 ago (Lusa) - O incêndio que lavra em S. Pedro do Sul, no distrito de Viseu, está dominado, depois de se ter iniciado há uma semana, no distrito de Aveiro, revela a proteção civil.

Na sua página na internet, às 08:46, a Autoridade Nacional de Proteção Civil informa que este incêndio está dominado.

O fogo está a ser combatido por 833 operacionais, apoiados por 257 meios terrestres.

Um outro incêndio de alguma dimensão, que se iniciou no domingo na localidade de Castro Laboreiro, no Parque Nacional Peneda Gerês, no concelho de Melgaço, distrito de Viana do Castelo, está a ser combatido por 76 operacionais e 26 meios terrestres.

No país, a ANPC regista 29 incêndios, onde estão 926 operacionais, com 306 meios terrestres e dois aviões.

A Proteção Civil destaca na página como "ocorrências importantes" os fogos com duração superior a três horas e com mais de 15 meios de proteção e socorro envolvidos, mas apenas contempla os incidentes do continente, já que as regiões autónomas têm serviços próprios nesta área.

EA // ZO

Lusa/fim

+ notícias: País

Mais de 70% dos emigrantes querem regressar a Portugal

Mais de 70% dos portugueses residentes no estrangeiro querem regressar a Portugal, a médio ou longo prazo, e 73% já investiram ou consideram como provável investir no seu país, segundo um inquérito da Sedes divulgado hoje.

Temperaturas sobem a partir de 4.ª e podem atingir 40 graus em algumas regiões

As temperaturas vão subir a partir de quarta-feira em Portugal continental, podendo atingir os 40 graus Celsius na quinta-feira em algumas regiões, levando a um aumento significativo do perigo de incêndio rural, Segundo o IPMA.

TAP: "Reconhecemos que não estamos a oferecer serviço de excelência"

Christine Ourmières-Widener, presidente executiva da TAP, reconheceu, esta segunda-feira, que a companhia aérea não "está a oferecer o serviço de excelência" que planeou, face à crise que o transporte aéreo atravessa e que "este fim de semana não foi fácil para a TAP devido a constrangimentos vários".