Fogo de S. Pedro do Sul está dominado

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 15 ago (Lusa) - O incêndio que lavra em S. Pedro do Sul, no distrito de Viseu, está dominado, depois de se ter iniciado há uma semana, no distrito de Aveiro, revela a proteção civil.

Na sua página na internet, às 08:46, a Autoridade Nacional de Proteção Civil informa que este incêndio está dominado.

O fogo está a ser combatido por 833 operacionais, apoiados por 257 meios terrestres.

Um outro incêndio de alguma dimensão, que se iniciou no domingo na localidade de Castro Laboreiro, no Parque Nacional Peneda Gerês, no concelho de Melgaço, distrito de Viana do Castelo, está a ser combatido por 76 operacionais e 26 meios terrestres.

No país, a ANPC regista 29 incêndios, onde estão 926 operacionais, com 306 meios terrestres e dois aviões.

A Proteção Civil destaca na página como "ocorrências importantes" os fogos com duração superior a três horas e com mais de 15 meios de proteção e socorro envolvidos, mas apenas contempla os incidentes do continente, já que as regiões autónomas têm serviços próprios nesta área.

EA // ZO

Lusa/fim

+ notícias: País

José Castelo Branco detido por violência doméstica 

José Castelo Branco foi detido esta terça-feira por suspeitas de violência doméstica contra Betty Grafstein. 

Governo demite diretor nacional da PSP

O diretor nacional da Polícia de Segurança Pública (PSP) foi exonerdo pelo Ministério da Administração Interna (MAI), avançou o Diário de Notícias, esta segunda-feira.

Ministério Público abriu 792 inquéritos por crimes de ódio e apenas deduziu 14 acusações desde 2020 

O Ministério Público (MP) abriu 792 inquéritos de 2020 a 2023 relativos a crimes de ódio, mas deduziu apenas 14 acusações naquele período, segundo dados da Procuradoria-Geral da República (PGR) disponibilizados ao jornal Público.