Incêndios: Linha da Beira Alta restabelecida às 17:30

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 12 ago (Lusa) -- A circulação na linha ferroviária da Beira Alta, que estava hoje interrompida devido a um incêndio no distrito de Viseu, foi restabelecida cerca das 17:30, disse à agência Lusa fonte da Infraestruturas de Portugal.

A linha ferroviária da Beira Alta tinha sido encerrada, cerca das 14:30, entre Carregal do Sal e Mortágua, no distrito de Viseu.

Segundo fonte da CP - Comboios de Portugal, dois comboios regionais ficaram retidos - um em cada sentido -, pelo que foi feito o transbordo dos passageiros através de autocarros.

Na quinta-feira à tarde, a linha ferroviária da Beira Alta foi encerrada no troço entre Santa Comba Dão e Carregal do Sal, devido a um incêndio na localidade de Castelejo, distrito de Viseu, tendo sido restabelecida às cerca das 00:30 de hoje.

O distrito de Viseu tem sido um dos mais afetados pelos incêndios que fustigam Portugal esta semana.

SYSM (DD) // ROC

Lusa/Fim

+ notícias: País

Taxa de desemprego cai para 6,5%

A taxa de desemprego foi de 6,5% em março, menos 0,3 pontos percentuais em termos homólogos e 0,1 pontos percentuais abaixo de fevereiro, segundo a estimativa provisória avançada esta quinta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.