Câmara de Esposende cria 96 lugares de estacionamento gratuito na cidade

| Norte
Porto Canal / Agências

Esposende, 31 mai (Lusa) - A Câmara de Esposende vai criar um parque de estacionamento na zona central da cidade, disponibilizando quase uma centena de lugares gratuitos, num investimento de 108 mil euros, informou hoje o município.

O parque vai nascer no espaço relvado do denominado Largo dos Bombeiros, criando precisamente 96 lugares de estacionamento, três dos quais destinados a pessoas de mobilidade condicionada.

"Deste modo, a autarquia vai criar mais oferta de estacionamento no centro da cidade, prestando um importante apoio ao comércio local", refere o Município, em comunicado.

Tendo em conta que o Largo dos Bombeiros acolhe regularmente a realização de eventos diversos, o objetivo é que aquele espaço possa manter essa função, pelo que as árvores a plantar no local serão "estrategicamente colocadas nos limites laterais do parque, de modo a não interferir com a ocupação do recinto".

Esta obra representa um investimento superior a 108 000 euros, sendo que os trabalhos começarão em inícios de junho, prevendo-se que estejam concluídos no final do mês seguinte.

VCP // MSP

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Queda de neve leva a IPMA a colocar distritos do Norte sob aviso amarelo

Os distritos de Bragança, Viseu, Vila Real, Braga, Porto, Viana do Castelo, Guarda e Castelo Branco vão estar sob aviso amarelo até à manhã de sábado por previsões de queda de neve, adiantou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Gaia. Homem detido por agredir outro com arma branca no Jardim do Morro 

Um homem foi detido por agredir outro violentamente com uma arma branca, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Mirandela. Água da freguesia de Passos desaconselhada para consumo

A câmara municipal de Mirandela desaconselhou o consumo da água da rede pública na freguesia de Passos naquele concelho do distrito de Bragança, confirmou esta sexta-feira à Lusa o vice-presidente, Vítor Correia.