Costa recebido em Coimbra com protesto em defesa dos contratos de associação

| Política
Porto Canal com Lusa

Coimbra, 22 mai (Lusa) - O primeiro-ministro António Costa foi recebido hoje em Coimbra por cerca de 300 pais, alunos e professores que protestavam contra o corte nos contratos de associação, que afetou oito dos nove colégios financiados no concelho.

O primeiro-ministro chegou por volta das 10:15 à Universidade de Coimbra, para assistir à sessão solene do doutoramento 'honoris causa' do ex-alto-comissário das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR) António Guterres, tendo ido diretamente para junto da Porta Férrea, não parando junto dos manifestantes.

As cerca de três centenas de protestantes, que se encontravam na Rua Larga, vaiaram António Costa assim que se aperceberam da chegada do líder do Governo socialista.

JYGA/JEF // SO

Lusa/Fim

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.