Contratos de associação: Estado financia 273 turmas para o ano. Caem 383

Contratos de associação: Estado financia 273 turmas para o ano. Caem 383
| País
Porto Canal com Lusa

O Estado vai financiar 273 turmas em início de ciclo em colégios privados, no próximo ano letivo, de acordo com um aviso de abertura de concurso para extensão dos contratos de associação em vigor, hoje publicado.

O aviso foi publicado ao final da tarde na página na Internet da Direção-Geral da Administração Escolar (DGAE) e especifica o número de turmas de início de ciclo, por cada colégio, autorizadas a abrir e a receber financiamento do Estado, em 2016-2017.

O número de 273 turmas representa um corte de 57% no financiamento, que já tinha sido anunciado pela secretária de Estado Adjunta e da Educação, Alexandra Leitão.

No presente ano letivo, funcionam, nas escolas privadas, 656 turmas com contratos de associação.

+ notícias: País

Salário mínimo, direito a férias e à greve são conquistas da Revolução dos Cravos

A implementação do salário mínimo nacional, o direito a férias, à atividade sindical e à greve foram algumas das conquistas da revolução de 1974 no mundo do trabalho, que passou a ser exercido com mais direitos.

“Noite Milagrosa”. Como a imprensa estrangeira intitula a Revolução dos Cravos?

O aniversário dos 50 anos do 25 de abril de 1974 também ganha força na imprensa internacional.

Parlamento aprova voto de pesar pela morte do jornalista Pedro Cruz 

A Assembleia da República aprovou esta quarta-feira, por unanimidade, um voto de pesar pela morte do jornalista Pedro Cruz, aos 53 anos, recordando-o como uma das vozes “mais distintas e corajosas” da comunicação social.