Costa discursa sob vaias de manifestantes contra cortes em contratos de associação

| Política
Porto Canal com Lusa

Santo Tirso, Porto, 21 mai (Lusa) - O primeiro-ministro, António Costa, discursou hoje durante cerca de dez minutos debaixo de um barulho ensurdecedor de centenas de manifestantes, concentrados junto ao Museu Municipal Abade Pedrosa, em Santo Tirso, que inaugurou.

Os manifestantes protestam contra o corte no financiamento das escolas com contratos de associação e durante todo o discurso do primeiro-ministro ouviram-se vaias, buzinadelas, apitadelas e bombos.

O mesmo aconteceu durante os discursos do arquiteto Siza Vieira e do presidente da Câmara de Santo Tirso, o socialista Joaquim Couto.

A cerimónia decorreu numa tenda instalada em frente à porta do Museu, tendo os manifestantes sido concentrados a cerca de vinte metros da mesma.

JAP // SMA

Lusa/fim

+ notícias: Política

Retoma do mandato da deputada do BE eleita pelo Porto aprovada por unanimidade

A Comissão de Transparência aprovou esta terça-feira, por unanimidade, a retoma de mandato da dirigente e deputada do Bloco de Esquerda Marisa Matias, que tinha suspendido temporariamente as suas funções no parlamento devido a uma intervenção cirúrgica.

Pedro Nuno dá “apoio inequívoco” do PS à decisão do Governo sobre novo aeroporto de Lisboa

O secretário-geral do PS manifestou esta terça-feira o “apoio inequívoco” à decisão do Governo de seguir a recomendação da Comissão Técnica Independente (CTI) sobre a localização do novo aeroporto em Alcochete, tema sobre o qual diz ter havido articulação.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.