Presidente egípcio pede reforço da investigação para encontrar destroços

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Cairo, 19 mai (Lusa) -- O presidente do Egipto, Abdel Fattah al-Sisi, pediu hoje um reforço da investigação para que sejam encontrados os destroços do avião da EgyptAir que caiu no Mar Mediterrâneo com 66 pessoas a bordo.

Em comunicado, o presidente do Egipto pediu a "todas as unidades do Estado, incluindo o Ministério da Aviação Civil (...), marinha e força aérea, para intensificarem as operações de investigação" para que "os destroços do avião sejam encontrados".

O aparelho, um airbus 320, descolou de Paris rumo ao Cairo na noite de quarta-feira, e desapareceu ao início da madrugada ao entrar no espaço aéreo egípcio.

A bordo seguiam 66 passageiros, incluindo um português, sete tripulantes e três agentes da segurança.

Entretanto, o ministro egípcio da aviação civil admitiu que um "ataque terrorista" pode ser a explicação "mais provável" para a queda do avião da EgyptAir.

CMP // JPS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Português arrisca pena de prisão por tentar introduzir imigrantes ilegais em Espanha

Um homem de 60 anos de idade, de nacionalidade portuguesa, arrisca uma pena de prisão de sete anos por tentar introduzir ilegalmente em Motril, Espanha, dois imigrantes marroquinos ilegais em março de 2019, informou o El Debate.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.